a família

 

A Mãe acredita que uma infância feliz é a melhor prenda que alguém pode ter e passa a vida a chatear com projetos em que quer que toda a família participe. Foi ela que teve a ideia de criar este blog. Sonha em viajar em família pelo mundo, mas não apenas para turismo. Quer viver um ou dois meses por ano noutro país. Gosta de dizer que nada é impossível e nós já aprendemos a não contrariar. Adora explorar as oportunidades que as tecnologias podem trazer e preocupa-se com os riscos.

O Pai é um engenhocas, fascinado por tecnologia. Inventar novas brincadeiras e experiências é com ele. Acha que todos os problemas do mundo se resolvem com matemática e não se cala com a piada de que a mãe “sente muitos sentimentos” (ouviu isto do Ricardo Araújo Pereira). A Mãe passa a vida a reclamar que ele fala pouco e a enviar-lhe cenas sobre educação através do Facebook.

A Filha adora ver televisão, fica mesmo colada [o que às vezes até dá jeito, confessa A Mãe, que é quem está a escrever este texto]. Gosta de jogos, com e sem tecnologia, desde que tenha companhia. É criativa com’O Pai e faz muitas experiências culinárias. Parece que também vai ser engenhocas, mas A Mãe parece um disco riscado a dizer que ela é que escolhe o que quer ser. Tem seis anos.

O Filho já percebeu que acontecem coisas giras quando se passa o dedo no ecrã do telemóvel e gosta de ver desenhos animados com a irmã. Mas agora está mesmo virado é para trepar a tudo. Anda sempre com um banquinho atrás. É um traquina, cheio de energia. Revira tudo. É capaz de transformar a casa num monte de tralha [também dito pel’A Mãe]. Está a caminho de fazer dois anos.

A Avó não mora na nossa casa mas vem cá todos os dias. É uma grande, grande ajuda. Somos uns sortudos! Já perdemos a conta aos anos que o telemóvel dela tem. Serão pelo menos uns 15. Foi um dos primeiros que O Pai comprou. Mas A Avó já sabe a ler mensagens, ah pois é! Pelo menos há uns dois anos :). Ainda não perdemos a esperança de que demore menos de dez anos para aprender a enviar.

A Gata foi adotada quando A Mãe e O Pai moravam juntos há um mês. Portanto, faz parte d’A Família há muito tempo. Tudo indica que também gosta de tecnologias. Pelo menos de se deitar sobre o computador ou à frente do tablet, em especial quando alguém está a tentar utilizá-los.

* Tal como nós, esta página está sempre em atualização.