curiosidades

Era uma vez um blog…
Há muito que A Mãe andava a matutar que queria criar um blog sobre crianças e tecnologias. Ela acha que tem umas ideias interessantes sobre isto, que vale a pena partilhar e discutir. Mas não sabia bem como escrever sobre elas, pelo menos sem que fosse muito chata. Então deu-se o episódio do tablet dos jogos e aqui estamos nós com as nossas histórias. E até é um projeto que envolve a família toda, que é outra coisa que A Mãe adora.

Porquê FAMÍLIA [digital]?
Digital, moderna, pós-moderna, tradicional… Podemos chamar-lhe os nomes que quisermos, mas é sempre família. E é disso que queremos falar, mais do que de qualquer tecnologia. Por isso pusemos digital entre parênteses e em letras minúsculas.

E aquele desenho tão fofo d’A Família!
É fofo não é? Já existia antes do blog. Foi prenda, d’O Pai para A Mãe, quando festejaram cinco anos de casamento [A Mãe adorou!]. Também ajudou a criar o blog. No meio da história toda, A Mãe pensou: e até já temos uma imagem de capa. Adoraaaaaamos a Xica Bombom!

Que tecnologias tem A Família?
As principais são: uma televisão, dois tablets (um de jogos e um de trabalho), uma Wii, um disco multimédia, quatro telemóveis, um mp4.

Moral da história
Se há uma moral (ou mais) para esta história, ainda não sabemos qual é. Gostávamos era que este blogue ajudasse a partilhar experiências e opiniões, conhecer e contactar com outras famílias e educador@s, investigar, agir e procurar respostas para as muitas dúvidas que o uso de tecnologias por crianças nos coloca. Afinal, o que é e como se pode pôr em prática um uso saudável de tecnologias por crianças? Vamos descobrir juntos?